POR QUE HÁ CRIATURAS QUE SÃO VÍTIMAS DE FEITIÇOS?

PERGUNTA:
Por que há criaturas boníssima, de conduta reconhecidamente evangélica, que se afirmam vítimas de enfeitiçamentos? Como se explica isso?

RAMATIS:
Nem todo o santo de hoje foi magnânimo, virtuoso ou ordeiro no passado! Certas criaturas, que presentemente se devotam a prática do bem, ainda não podem furtar-se à lei Karmica e oferecer defesas seguras contra as forças destrutivas que movimentam em existências pretéritas. Colhem agora frutos amargos da sementeira imprudente, enquadrados na lei de que “será dado a cada um segundo as suas obras”! Ademais, o simples fato de precisarem reencarnar-se na Terra os obriga a suportarem as contingências e as energias agressivas do plano terrestre ainda tão primário.
O enfeitiçamento ainda é ação perniciosa, produto gerado consciente e inconscientemente pela maioria dos homens, o qual atingem proporcionalmente a todos os seres, segundo as suas deficiências e defesa espirituais. E de senso comum que mesmo um campeão de natação não se livra de perigos, caso seja obrigado a nadar nem rio infestado de jacarés.

(Texto extraído do Livro Magia e Redenção do Espírito Ramatis, através do médium Hercilio Maes )