Cromoterapia é a grande novidade dos leitos de UTI pediátricos

Fonte: http://www.rj.gov.br/web/imprensa/exibeconteudo?article-id=1640446

Reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma das principais terapias alternativas para a cura de doenças, a cromoterapia é a grande novidade dos leitos de UTI pediátricos do novo Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer. A unidade começa hoje a atender, no centro do Rio, os primeiros pacientes encaminhados pelos municípios para realização de neurocirurgia.

Os quatro leitos individuais de UTI infantil receberam iluminação especial de LED colorida. O pequeno paciente poderá escolher qual a cor do seu quarto. Duas vezes ao dia, haverá ainda sessão de cromoterapia para ajudar na recuperação. Essa é a primeira unidade da rede pública a oferecer o recurso.

O Instituto Estadual do Cérebro ficará a cargo da equipe do renomado neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho. O novo centro vai oferecer o que há de mais moderno no campo da neurocirurgia de alta complexidade, utilizando técnicas inéditas na rede pública, incluindo a possibilidade de confirmação da remoção de tumores via exame de ressonância magnética dentro do próprio centro cirúrgico, tratamento da epilepsia e UTI exclusiva do protocolo do AVC isquêmico.

São mais de 200 leitos entre internação, UTI e estabilização. A previsão é realizar de 8 a 10 cirurgias por dia. O projeto integral deve receber cerca de R$ 80 milhões em investimentos do Governo do Estado.
OMS aprova a técnica.

A cromoterapia é a prática da utilização das cores na cura de doenças. A técnica é utilizada pelo homem desde as antigas civilizações, com o objetivo de harmonizar o corpo, atuando do nível físico aos mais sutis.

O procedimento consta da relação das principais terapias alternativas ou complementares reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde desde 1976, de acordo com a Conferência Internacional de Atendimentos Primários em Saúde, realizada no Cazaquistão.

COMENTÁRIOS: o que alguns ignorantes estavam falando mesmo sobre Centros Espíritas que fazem tratamento com Cromoterapia? É um excelente “cala-boca”.