Esclarecimentos Extrafísicos e Projetivos

(Falando de Lucidez Espiritual e Serviço à Luz)

Wagner Borges

No meio da noite, surge um chamado sutil…

Então, eu vejo uma Esfera Luminosa em meio à chuva lá fora.

E ela entra no meu quarto – e fica pairando à minha frente.

Olho para ela, espiritualmente, pelas via da clarividência (1)…

Sei que se trata de uma manifestação extrafísica avançada.

Pego papel e caneta e me preparo para escrever o que vier dela…

Pois eu sei, em meu coração, que há um esclarecimento a ser feito.

Com o meu chacra frontal (2) aceso, eu estou pronto para fazer a minha parte: ser um elemento interplanos, sadio e responsável – um servidor da Luz.

Ah, que eu seja digno dessa tarefa, em Espírito e Verdade.

Vamos lá, em nome da Luz.

 

* * *

“Caro irmão das lides espirituais, não é fácil voar extrafisicamente aos planos sutis…

Como era sabido desde os templos herméticos de outrora, todas as pessoas se projetam para fora de seus corpos físicos durante o sono (3).

Isso é da natureza do próprio homem, que, mesmo enredado nas peias da carne, continua sendo espírito em essência.

Porém, são bem poucos os que alcançam uma boa lucidez extrafísica.

A esmagadora maioria dos projetores mal sai para além dos limites energéticos da aura do seu próprio corpo físico (4).

Ficam flutuando por cima, de forma inconsciente ou semiconsciente, remoendo as suas coisas do dia-a-dia.

Em alguns casos, viajam fora do corpo até os seus ambientes de trabalho, tal qual zumbis extrafísicos, e atuam como sonâmbulos espirituais, presos aos condicionamentos psíquicos que os dominam.

Outros se projetam a cata de emoções perniciosas e vão até tugúrios extrafísicos, onde são vampirizados por seres trevosos e desprovidos de qualquer intenção sadia.

Sair do corpo é algo natural para o espírito reencarnado… O desafio está em adquirir lucidez durante a projeção extrafísica e aproveitar a oportunidade para ações de estudo e crescimento consciencial.”

 

* * *

“Por favor, escreva sobre isso, como alerta aos interessados nos bordejos extrafísicos sadios: é enorme o desperdício do potencial projetivo!

O sono do corpo abre a fresta para o mundo espiritual, mas os homens não atentam para isso, e ainda se anestesiam consciencialmente (para fugir da realidade e evitar o encontro consigo mesmos na morada secreta do coração).

No entanto, poderiam vencer a barreira do medo e da ignorância, para ventilarem novos climas espirituais em suas vivências…

Poderiam haurir energias maravilhosas nos níveis extrafísicos sutis, ou mesmo aprender muitas coisas com o concurso de seus protetores espirituais (5).

Em lugar de ficar flutuando e “babando” por sobre o corpo adormecido, poderiam estar lúcidos e operantes nos planos sutis.

Portanto, escreva sobre isso, como forma de esclarecimento consciencial sereno e fraterno.”

 

* * *

“Assim como nas iniciações espirituais de outrora no velho Oriente, os hierofantes (6) e os mentores extrafísicos continuam conclamando aos homens de boa vontade que despertem do sono de Maya (7) e ativem os seus potenciais – e lutem tenazmente contra a corriola dos pensamentos negativos e às emoções deletérias.

Que despertem a consciência para reflexões ponderadas e serenas.

Que se animem e reivindiquem a si mesmos como Seres de Luz.

Que sejam dignos da jornada espiritual que abraçaram.

Que não deem guarida psíquica aos espíritos trevosos – e rechacem suas influências perniciosas.

Que não se afastem da Luz espiritual e nem deixem o materialismo exacerbado do mundo eclipsar os valores do Alto (que são tão caros ao coração dos verdadeiros iniciados).

Que caminhem com simplicidade e modéstia, sem medo de vencerem a si mesmos.”

 

* * *

“Sim, meu irmão espiritual, escreva essas ponderações singelas, em nome da Luz… Para que os homens de boa vontade durmam pensando na Espiritualidade Superior e em sintonia psíquica favorável com os seus protetores extrafísicos.

Para que durmam pensando na Paz Mundial e no Bem de todos os seres… Enfim, para que suas frontes sejam cingidas de Luz.”

 

P.S.: Além, muito além da linha do horizonte, os hierofantes continuam velando em silêncio pelos iniciados espirituais (que são os homens de bom coração, de todas as raças e lugares).

         E eles conhecem o que está no coração de cada Ser… E sabem quem é realmente da Luz. E eles continuam ensinando, serenos e invisíveis, que, “sem a Luz, o homem não é nada!”

         Oxalá esses escritos cheguem a quem de direito, por obra e graça do Todo (8), que está em tudo!

         Ah, eu não sei nada de mistérios universais e nem de iniciações mirabolantes na “enésima dimensão não sei de que da nova era”.

         Só sei que dá um trabalho danado crescer e vencer a mim mesmo.

         E isso já é uma tarefa árdua demais…

         Só peço ao Alto que não me deixe “virar zumbi” (nem dentro e nem fora do corpo), e que eu possa continuar aprendendo e trabalhando na seara espiritual e humana, sempre com Discernimento, Amor e Alegria.

         Ah, eu estou cada vez mais apaixonado pela Luz…

         E agradeço, antes de tudo, ao Todo.

         E também ao Grupo Extrafísico dos Iniciados (9), que se manifestou interplanos, através da Esfera Luminosa.

 

         (Esses escritos são dedicados a todos os estudantes e praticantes, sadios e responsáveis, dessa linda arte (10) das experiências fora do corpo).

 

Paz e Luz.

 

– Wagner Borges – mestre de nada e discípulo de coisa alguma.

         São Paulo, 10 de dezembro de 2013.

 

– Notas:

         1. Clarividência – do latim, clarus – claro; videre, ver – é a faculdade perceptiva que permite ao indivíduo adquirir informações acerca de objetos, eventos psíquicos, cenas e coisas, físicas ou extrafísicas, através da percepção parapsíquica de imagens ou quadros mentais.

2. Chacra Frontal – é o centro de força situado na área da glabela, no espaço espiritual interno da testa. Está ligado à glândula hipófise – pituitária – e tem relação direta com os diversos fenômenos de clarividência, intuição e percepções parapsíquicas. É o chacra da aprendizagem e do conhecimento. Em sânscrito ele é conhecido como “Ajna”, o centro de comando.

         Obs.: Chacras – do sânscrito – são os centros de força situados no corpo energético e têm como função principal a absorção de energia – prana, chi -, do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico.

  Os principais chacras são sete – que estão conectados com as sete glândulas que compõem o sistema endócrino: coronário, frontal, laríngeo, cardíaco, umbilical, sexual e básico.

3. Projeção da consciência – é a capacidade parapsíquica – inerente a todas as criaturas -, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico.

Sinonímias: Viagem astral – Ocultismo.

Projeção astral – Teosofia.

Projeção do corpo psíquico – Ordem Rosacruz.

Experiência fora do corpo – Parapsicologia.

Viagem da alma – Eckancar.

Viagem espiritual – Espiritualismo.

Viagem fora do corpo – Diversos projetores extrafísicos e autores.

Emancipação da alma (ou desprendimento espiritual) – Espiritismo.

Arrebatamento espiritual – autores cristãos.

         4. Cúpula de energia (aura ou faixa de atividade do cordão de prata) – durante a projeção, é formada uma cúpula de energias que envolve totalmente o corpo físico e o interpenetra em todas as partes. Essa cúpula se estende de três a quatro metros ao redor do corpo físico, em todas as direções. Sua origem e funcionamento estão intimamente relacionados com a ação do cordão de prata, do qual ela faz parte. É, por assim dizer, a parte mais densa do cordão de prata que se expande e envolve o físico, vedando-o totalmente. Esse perímetro energético é denominado de faixa de atividade do cordão de prata e é responsável por uma série de fenômenos projetivos, tais como: catalepsia, oscilações do psicossoma, tração do cordão de prata, repercussões físicas, ballonnement, e outros.

Obs.: Cordão de prata – Bíblia; Eclesiastes, cap. 12 – versículo 6 –  

é o conduto energético que liga o corpo espiritual ao corpo físico; cordão astral, cordão fluídico; cabo astral, cordão de luz; laço vital; fio de prata; cordão perispirítico.

         Para mais detalhes sobre o funcionamento do cordão de prata, ver o texto “Descrições do Cordão de Prata”, postado no site do IPPB, no seguinte endereço

específico: http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4275&catid=62:wagnerborges&Itemid=174

5. Protetores Espirituais – entidades extrafísicas e positivas que ajudam a todos os seres; mentores extrafísicos; companheiros espirituais; protetores astrais; auxiliares invisíveis; guardiões astrais; guias espirituais; benfeitores espirituais.

         6. Hierofantes – dentro do contexto das iniciações esotéricas da antiguidade, eram os mestres que testavam os neófitos (calouros) nas provas iniciáticas.

         7. Maya – do sânscrito – ilusão; tudo aquilo que é mutável, que está sujeito à transformação por diferenciação.

         8. O Todo – expressão hermética para designar o Poder Absoluto que está em tudo. O Supremo, O Grande Arquiteto Do Universo, Deus, O Amor Maior Que Gera a Vida. Na verdade, O Supremo não é homem ou mulher, mas pura consciência além de toda forma. Por isso, tanto faz chamá-lo de Pai Celestial ou de Mãe Divina. Ele é Pai-Mãe de todos.

         9. Os Iniciados – grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente.

Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são “iniciados” em fazer o bem, sem olhar a quem.

         10. Ver o texto “A Projeção da Consciência e a Lucidez Extrafísica”, postado no site do IPPB, no seguionte endereço específico: http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=9639%3Aa-projecao-da-consciencia-e-a-lucidez-extrafisica-extratos-das-projecoes-da-consciencia&catid=141%3Aextratos-das-projecoes-da-consciencia&Itemid=1

         Obs.: Enquanto digitava essas linhas, lembrei-me de um texto que escrevi há muitos anos e que, penso eu, pode dar um toque lúdico a esses apontamemntos conscienciais de hoje. Então, posto o mesmo na sequência.